Sexta, 13 Janeiro 2012 00:00








Preço Ouro / Cotação Ouro

Preço Prata / Cotação Prata


"O papel moeda eventualmente regressa ao seu valor intrÃnseco - zero."
Voltaire
O S&P 500 e os outros indÃces bolsistas estão a continuar o rally de natal. No caso do S&P 500 a resistência acima que pode aguentar este rally está por volta dos 1305 a 1315 pontos e um pouco acima a resistência forte está na zona dos máximos de 2011 nos 1329 a 1363 pontos. Este rally pode terminar nos próximos dias e é a preparação para mais quedas em breve. A minha análise aponta que nos próximos meses as bolsas vão partir os mÃnimos de 2011 e o S&P 500 vai visitar nÃveis por volta dos 850 pontos.


As matérias primas também consolidaram das quedas e conseguiram subir, damos destaque ao Ouro e a Prata sendo que a próxima queda acompanhando a queda das bolsas, pode ser a última oportunidade dos próximos anos de comprar estes metais preciosos nestes nÃveis.
As posições curtas em euros estão em máximos, o que pode levar a fortes subidas de curta duração para esmagar os detentores dessas posições.

Alertamos que é possivel em 2012 a Grécia, Irlanda e Portugal abandonem o Euro. Comprar Ouro e Prata é uma das melhores alternativas para este cenário cada vez mais provável.
Â
O Ouro na Comex apresenta resistência nos $1686 e acima nos $1707 e $1741 e suporte nos $1576 e $1517 e suporte anual nos $1389.
O Ouro e a Prata estão cada vez mais a tomar o seu lugar de moeda com valor intrÃnseco, ao contrário das moedas de papel. São refúgio e protecção a vários nÃveis, entre os quais fiscal. Comprar ouro e comprar prata é uma forma de investimento alternativa ao papel moeda sem qualquer suporte.
Os mercados bolsistas estão num Bear primário de longo prazo. A subida desde Março de 2009 fez parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência, também conhecido por Bear Rally. Segundo a minha análise o SP500 apresenta alta probabilidade de em 2012 dirigir-se para a zona dos 875 a 825 pontos.
O S&P 500 apresenta resistência nos 1305 a 1305 pontos e acima forte resistência nos máximos de 2011 por volta dos 1363 pontos e suporte nos 1219 e 1153 pontos e suporte semestral nos 842 a 830 pontos.
O indÃce do dólar apresenta resistência nos 81 e 83 pontos e o suporte está nos 72,50 e depois no patamar dos minimos de sempre por volta dos 71. O euro apresenta resistência nos $1,32 e $1,34 e suporte nos $1,25 e $1,2470.
Nas energias o Petróleo na Nymex apresenta resistência nos $103,60 e $104,90 e $117 e suportes nos $79,80 e $75,50.
| < Anterior | Seguinte > |
|---|
AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credÃveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.