Sexta-Feira, 18 de Maio, 2012
Bons_Investimentos

GoldDirect.pt


logo_golddirect-pt

Twitter BInvestimentos

Facebook BI

Bolsas preparam-se para Eleições e Fed

As bolsas dos EUA fecharam pouco alteradas na segunda dia 1 de Novembro, num impressionante fecho aos mesmos níveis que tem ocorrido na última semana e meia. Os mercados estão à espera

The Big Picture

Novidade: Crónica João César das Neves - O morto de boa saúde - 1 de Novembro

A Reserva Federal Americana (Fed) tem estado a injectar liquidez no mercado através de operações de compra de obrigações (POMO). Próximas compras agendadas pela Fed nas seguintes datas:

. 4 de Novembro

. 8 de Novembro

A actividade recente sugere que independentemente da evolução a curto prazo, as acções estão a formar um topo. Segundo vários indicadores da minha análise há uma alta probabilidade para breve de um declínio de várias semanas nas bolsas.

As eleições para o senado americano no dia 2 de Novembro e a reunião da Fed no dia 3 de Novembro em que serão finalmente divulgados os estímulos, estão a condicionar os mercados. As bolsas têm estado a aguentar a aguardar essas noticias.

Na segunda feira dia 25 de Outubro o SP 500 e o Dow Jones tocaram as resistências chave que tenho apontado, o SP 500 nos 1196 e o Dow Jones acima dos 11235, estas areas têm apresentado resistência nos últimos dias. As bolsas americanas a fecharem pouco alteradas durante a última semana e meia.

A chave está no dólar americano. Após as quedas, aguentou o suporte dos 76 pontos e passou acima da zona dos 78,50 pontos, mas voltou a cair abaixo, a continuar a força do dólar nas próximas semanas pode arrastar as bolsas para baixo. Se o dólar voltar a cair as bolsas poderão continuar a sua subida.
O SP 500 apresenta resistência nos 1.196 a 1.205 pontos, o Dow Jones apresenta resistência nos 11235 a 11374.
Segundo a minha análise o SP500 apresenta alta probabilidade de nos próximos meses de fazer novos mínimos abaixo dos mínimos de 2010 dirigindo-se para a zona dos 875 a 825 pontos.

Fonte: Briefing.com

Fonte: ETF Digest

Outlook

Segundo a minha análise os mercados bolsistas em geral estão num Bear primário de médio e longo prazo. A subida desde Março de 2009 fez parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência, também conhecido por Bear Rally. O topo do S&P 500 este ano foi atingido a 26 de Abril nos 1.219 pontos.

O S&P 500 apresenta resistência nos 1.196 pontos a média semanal 200.  O suporte mensal está nos 1056 a 1037 e depois 1014 a 1010, depois nos  970 a 950 pontos, abaixo deste nivel as quedas podem acelerar. O suporte mais abaixo está na zona dos 875 a 805 pontos.

O Ouro apresenta resistência nos $1.380 a $1.390, o suporte está nos $1.218, nos $1.150 e suporte anual nos $1115,20.

O indíce do dólar apresenta resistência nos 80 pontos e mais acima nos 83, nos 86 e nos 89 pontos e o suporte está nos 76,10 e depois nos 74,20.  O euro  apresenta resistência de curto prazo nos 1,3950 a 1,4030. e mais acima nos 1,4371 e 1,4733. O suporte está nos 1,3791, nos 1,3318 e 1,2919 e depois nos 1,2342.

Nas energias o Petróleo apresenta resistência mensal nos $83,94 e $85,08. Os suportes estão nos $72,28 e abaixo nos $63,22 e $56,63.



http://bespokeinvest.squarespace.com/storage/countrycds.png?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1280767745800

Comentários (0)

Subscrever RSS deste comentário.

Exibir/Ocultar comentários.

Escreva um comentário.


busy

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.

Newsletter BonsInvestimentos

Assine gratuitamente a newsletter mensal BonsInvestimentos.
Nome:
E-mail:

Bolsas

Forex

Metais

Energia