Sábado, 19 Dezembro 2009 00:00
Blog BonsInvestimentos
As principais bolsas subiram na sexta dia 18 de Dezembro e na semana. O S&P 500 fechou a subir 0,58% e o Nasdaq fechou a ganhar 1,45%.
O PSI-20 fechou nos 8.211 pontos, em alta de 0,3%.
Na divisão Comex da New York Mercantile Exchange, o futuro do Ouro do mês de de Fevereiro fechou a subir 0,4% nos $1.111,50 por onça. Durante a sessão 3 de Dezembro o Ouro chegou a atingir um novo máximo nominal de sempre, nos $1.226,40.
No Petróleo, o contrato de Light Sweet crude para entrega em Janeiro acabou a subir 71 centimos para fechar nos $73,36 por barril.
No Forex o indíce do Dólar, o barómetro da divisa dos EUA contra os seis maiores parceiros comerciais, ficou pouco alterado no dia, por volta dos 77,82. Está em máximos desde Setembro.

Segundo a minha análise os mercados bolsistas em geral estão num Bear primário de médio e longo prazo. A subida dos últimos meses faz parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência.
No curto prazo o S&P 500 apresenta forte resistência por volta dos 1.130 pontos e depois nos 1.170, tem um primeiro suporte nos 1.085 e o suporte chave está por volta dos 1.045 pontos, abaixo deste nivel as quedas podem acelerar. Acima dos 1.111 as subidas podem acelerar.
O Ouro está abaixo dos $1150, acima a resistência de curto prazo está nos $1.170 e mais acima nos $1.250, apresenta suporte primeiro por volta dos $1.100 e mais abaixo por volta dos $1.080. A tendência é positiva a médio e a longo prazo.
O indíce do dólar apresenta resistência técnica nos 78 pontos e mais acima nos 80, o suporte está por volta dos 74,50. A tendência de médio e longo prazo é de queda. O euro tem como nivel chave os 1,50 face ao dólar, a resistência de curto prazo está nos 1,46 o suporte está nos 1,43.

Nas energias o Petróleo apresenta resistência de curto prazo nos $76 / $77. O suporte está nos $70 e mais abaixo nos $67. A tendência a médio e longo prazo é de subida.

| < Anterior | Seguinte > |
|---|
AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.