Sexta-Feira, 18 de Maio, 2012
Bons_Investimentos

GoldDirect.pt


logo_golddirect-pt

Twitter BInvestimentos

Facebook BI

Mercados aguardam Europa

As bolsas americanas fecharam a cair na quarta dia 19 de Outubro.
Na semana passada o S&P 500 registou a sua maior subida desde Julho de 2009.
Após cinco tentativas falhadas nas últimas nove semanas de aguentar os 1200 pontos, o S&P 500 está em nova tentativa, transaccionando na parte de cima da banda enorme entre os cerca de 1100 e os 1220 pontos das últimas semanas.

Preço Ouro / Cotação Ouro

Onça de Ouro em euros                 Grama de Ouro em euros

Preço Prata / Cotação Prata

Onça de Prata em euros                   Quilo de Prata em euros


The Big Picture

Na quarta dia 19 de Outubro, as bolsas americanas iniciaram a sessão em queda, depois subiram e no final voltaram a cair, sem haver rumores da Europa como no dia anterior. O  forte rally das sessões desde 4 de Outubro foi uma correcção da forte queda com pico no dia 9 de Agosto. Enquanto o S&P 500 se mantiver abaixo dos 1260 a tendência é de queda. A velocidade deste rally foi muito rápida em relação ao declínio de 2 de Maio e foi feita com fraco volume. Isto sugere que o rally está a retrocedeu parte da queda anterior. Estas subidas rápidas podem ser seguidas de quedas rápidas.

Nas nove sessões após o dia 4 de Outubro o S&P 500 avançou mais de 14% e o Nasdaq mais de 16%. Foi uma das maiores subidas em duas semanas da história. É uma performance histórica, só houve este tipos de movimentos 5 vezes desde 1928.

Esta semana as empresas americanas vão apresentar resultados. Na sexta é o fecho de opções mensal.

A minha análise aponta para um cenário em que as bolsas regressem à parte inferior da banda nas próximas semanas, com o SP 500 a dirigir-se para os 1100 pontos. O euro deve continuar a acompanhar o movimento das bolsas fazendo um topo e partindo para novos mínimos do ano, podendo cair 10 figuras a partir do seu pico que pode ter sido atingido nesta segunda à noite, níveis arrastando as bolsas e os metais preciosos.

Chegaram os saldos no Ouro e na Prata que estão a consolidar das quedas. É possivel que voltem a testar novamente os mínimos deste ano e inclusivamente a testar valores inferiores, acompanhando a  próxima queda das bolsas. Há que estar atento a que os metais preciosos podem estar a preparar-se para fazer um fundo no último trimestre de 2011  para depois retomarem as subidas. A minha análise aponta para novos máximos nos metais preciosos nos próximos 12 meses.

O Ouro na Comex apresenta resistência nos $1.694, $1739 a $1760 e nos $1811 e suportes nos $1626 e nos $1470 e $1356.


O Ouro e a Prata estão cada vez mais a tomar o seu lugar de moeda com valor intrínseco, ao contrário das moedas de papel. São refúgio e protecção a vários níveis, entre os quais fiscal. Comprar ouro e comprar prata é uma forma de investimento alternativa ao papel moeda sem qualquer suporte.

Os mercados bolsistas estão num Bear primário de longo prazo. A subida desde Março de 2009 fez parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência, também conhecido por Bear Rally. O S&P 500 fez o seu máximo este ano no dia 29 de Abril de 2011 nos 1.363 pontos. Segundo a minha análise o SP500 apresenta alta probabilidade de em 2011 formar um mega topo multi-anual dirigindo-se depois para a zona dos 875 a 825 pontos.

Outlook

O S&P 500 apresenta resistência nos 1231 e 1244 pontos e apresenta o mínimo do ano nos 1074,77 pontos e suporte nos 981 e 856 pontos.

O indíce do dólar apresenta resistência nos 81 e 83 pontos e o suporte está nos 72,50 e depois no patamar dos minimos de sempre por volta dos 71. O euro apresenta resistência de curto prazo nos  $1,3970 a $14070 e suporte nos $1,32 e nos $1,26.

Nas energias o Petróleo na Nymex apresenta resistência nos $98 a $100 e o mínimo deste ano nos $74,95  por barril.




Comentários (0)

Subscrever RSS deste comentário.

Exibir/Ocultar comentários.

Escreva um comentário.


busy

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.

Newsletter BonsInvestimentos

Assine gratuitamente a newsletter mensal BonsInvestimentos.
Nome:
E-mail:

Bolsas

Forex

Metais

Energia