









Começou a Segunda Grande Depressão, as bolsas vão sofrer um crash de proporções históricas, que será nÃtido em 2012. Esta Grande Depressão está apenas a começar e vai durar vários anos e provavelmente irá mudar a estrutura polÃtica do mundo, com alianças entre paÃses que não se pensava que seriam possiveis. As Crises geram lÃderes carismáticos com estilo ditatorial e grandes guerras.
O Ouro e a Prata estão cada vez mais a tomar o seu lugar de moeda com valor intrÃnseco, ao contrário das moedas de papel. São refúgio e protecção a vários nÃveis, entre os quais fiscal.



Os mercados bolsistas estão num Bear primário de longo prazo. A subida desde Março de 2009 fez parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência, também conhecido por Bear Rally. O S&P 500 fez o seu máximo este ano no dia 29 de Abril de 2011 nos 1.363 pontos. Segundo a minha análise o SP500 apresenta alta probabilidade de em 2011 formar um mega topo multi-anual dirigindo-se depois para a zona dos 875 a 825 pontos.
O S&P 500 apresenta resistência nos 1150 e 1210 pontos e apresenta algum suporte nos 1100 a 1089 pontos e mais abaixo nos 981 pontos.
Nos metais, o Ouro apresenta suporte nos $1825 e abaixo nos $1656 a $1645.
O indÃce do dólar apresenta resistência nos 78 e 81 pontos e o suporte está nos 72,50 e depois no patamar dos minimos de sempre por volta dos 71. O euro apresenta resistência de curto prazo nos $1,4750 e suporte nos $1,3730.
Nas energias o Petróleo apresenta resistência nos $88,80 e $91,50 e suporte por volta dos $78.
| < Anterior | Seguinte > |
|---|
AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credÃveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.