Sexta-Feira, 18 de Maio, 2012
Bons_Investimentos

GoldDirect.pt


logo_golddirect-pt

Twitter BInvestimentos

Facebook BI

Quinta negra nas bolsas, Ouro acima dos $1800

As bolsas dos EUA fecharam com fortes quedas, na quinta dia 18 de Agosto.
A Prata e o Ouro subiram, com o Ouro em novos máximos tendo transaccionado acima dos $1830.
O euro caiu mais de uma figura face ao dólar americano.
O crude west texas colapsou para baixo dos $82.


The Big Picture

Na quinta 18 de Agosto, as bolsas americanas fecharam com fortes quedas, a acompanhar os mercados europeus.

Os mercados europeus fecharam com o Dax na Alemanha a cair 6%, o CAC em França perdeu 5.48%, o MIB em Itália colapsou cerca de 6.4% e o FTSE em Londres deu um trambulhão de 4.6%. De novo as preocupações com a liquidez dos bancos europeus, com a crise da eurozona. Vejamos como fecharam esta quinta os bancos:

Bancos franceses

  • Societe Generale -- -12.45%
  • Credit Agricole -- -7.12%
  • BNP Paribas -- -6.42%

Bancos italianos

  • UniCredit SpA -- -7.22%
  • Intesa Sanpaolo -- -9.26%
  • UBI Banca -- -3.56%

Bancos alemães

  • Commerzbank AG -- -10.47%
  • Deutsche Bank AG -- -7.17%

Fonte: Bespoke Investment Group

Fonte: Dshort

Outlook

Os mercados bolsistas estão num Bear primário de longo prazo. A subida desde Março de 2009 fez parte de uma reacção secundária ou um rally de contra tendência, também conhecido por Bear Rally. O S&P 500 fez o seu máximo este ano no dia 29 de Abril de 2011 nos 1.363 pontos. Segundo a minha análise o SP500 apresenta alta probabilidade de em 2011 formar um mega topo multi-anual dirigindo-se depois para a zona dos 875 a 825 pontos.

O S&P 500 apresenta resistência por volta dos 1250 a 1258 pontos e apresenta suporte nos 1100 a 1089 pontos e mais abaixo nos 981 pontos.

Nos metais, o Ouro apresenta resistência nos $1865 a $1872 e suporte nos $1686 a $1656.

O indíce do dólar apresenta resistência nos 78 e 81 pontos e o suporte está nos 72,50 e depois no patamar dos minimos de sempre por volta dos 71. O euro apresenta resistência de curto prazo nos $1,4550 e $1,4750 e suporte nos 1,4230 e $1,3730.

Nas energias o Petróleo apresenta resistência nos $90 a $92 e suporte nos $77,30.



Comentários (0)

Subscrever RSS deste comentário.

Exibir/Ocultar comentários.

Escreva um comentário.


busy

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.

Newsletter BonsInvestimentos

Assine gratuitamente a newsletter mensal BonsInvestimentos.
Nome:
E-mail:

Bolsas

Forex

Metais

Energia