Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�23 deNovembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

O grande conselho fiscal

Sexta, 18 Novembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor continua a propor que se desconfie dos políticos que atacam os veredictos dos mercados sobre as suas políticas, pois o que se passa, normalmente, é serem estes a ter razão e os agentes políticos aí encontrarem oportuno bode expiatório para os seus erros - os quais, no final, são pagos pelos contribuintes e não pelos mesmos, enquanto que, com os investidores e especuladores, são eles próprios a perder pelos seus erros).

   

Charros e anfetaminas

Sexta, 11 Novembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor constata, mais uma vez, que se os mercados andam à beira de um ataque de nervos é porque os políticos parecem maluquinhos maníaco-depressivos e não o contrário, verificando também que a semana foi um autêntico festival psicadélico, pelo que sugere fortemente que o governo dos povos deva incluir uma câmara alta, constituída por farmacêuticos e psiquiatras).

   

Barafundas europeias

Sexta, 04 Novembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

Onde o autor, impressionado pela quantidade de peritos e "peritos" europeístas que emergem como cogumelos, debitando soluções para todos os gosto e desgostos, numa impressionante manifestação de desnorte, mas sempre com uma segurança impressionante quanto ao mérito do que dizem, decide invocar o princípio da igualdade e deixar para a posteridade mais um momento excelso de pensamento iluminado, lembrando aos federalistas algumas coisas sobre os Estados Unidos, muitas vezes sugeridos.

   

Escavacando

Sexta, 28 Outubro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor - finalmente convencido pela sua extremosa mulher de que o indivíduo que, há uns dias, à saída de um evento na Ordem do Economistas, pronunciou umas frases fulminantes sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2012, no tom displicente de quem vem cá fora fumar um cigarro, não era um sósia de Cavaco Silva mas o Presidente da República "himself" - decide vir a terreiro aconselhar a D. Maria a não deixar o marido sozinho, pois ele pode disparatar).

   

Explicação, responsabilização, expiação

Sexta, 21 Outubro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, presumindo que o primeiro-ministro não é um discípulo do divino marquês e que o conselho de ministros não é um lugar de deboche onde se praticam exercícios retirados de ilustrações de Sacher-Masoch, com Gaspar ao chicote, conclui que o País tem mais buracos que um queijo suíço e que muitos o fabricaram e não apenas Sócrates, o não-filósofo, pelo que sugere que os responsáveis sejam investigados, expostos em pelourinho e vilipendiados pela sofrida populaça).

   

Bolsa: bater o mercado com menos risco?

Sexta, 07 Outubro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, esperando ver devidamente apreciado o seu humor negro e esmerado sentido de oportunidade, vai pôr-se a falar de acções - quem já estiver em gargalhada só espero que não entre em riso convulso - e apresenta aos martirizados investidores as conclusões de um estudo académico (americano, claro) o qual sugere que o título deste magnífico texto não é a quadratura do circulo mas realidade pura e dura. E esta, hein?).

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.