Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Sábado,�23 deSetembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

Sair do socialismo com dor

Sexta, 18 Março 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor lembra que as crises abrem oportunidades e que o inevitável ajustamento económico para superar a nossa permitirá largar este socialismo de ventre mole que não compete com o capitalismo de Estado da China, nem com a social democracia de mercados altamente competitivos, nem com o liberalismo americano. Pior só mesmo o socialismo do sec XXI do Chavez, como ele lhe chama, cheio de razão) .

   

A mediocridade dos políticos

Sexta, 11 Março 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, membro de um país à rasca - não há exclusivos para a juventude - e à espera de regeneração, lembra que com sistema partidocrático e vencimentos medíocres obtêm-se políticos medíocres e, portanto, extremamente caros).

   

A cada acção corresponde uma reacção

Sexta, 04 Março 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, puxando pelos chamados farfalhos da memória, faz um exercício de superior intelectualidade sobre o reflexo da acção e personalidade de presidentes americanos no comportamento de Gaddafi, em demonstração clara da asserção do Teoria dos Jogos indicada no título).

   

Insignificâncias significativas

Sexta, 25 Fevereiro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor comenta eventos recentes, nenhum particularmente importante mas contendo todos uma lição intrínseca superior - às vezes tão superior que nem se percebe qual, mas, como dizia Alice e eu repito permanentemente, "todas as coisas têm uma moral, o que é preciso é encontrá-la").

   

Sexo, política e incentivo

Sexta, 11 Fevereiro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, informado que uma deputada belga pôs em movimento uma greve de sexo para estimular os políticos masculinos do país a porem termo ao impasse para constituírem governo e plataforma subjacente, dá o seu aval à prática de tal incentivo, embora lhe ocorram reservas, aperfeiçoamentos e comentários da mais alta pertinência, como é timbre deste lugar).

   

Verdade exigente e impostura balofa

Sexta, 04 Fevereiro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, tendo escutado o discurso de Obama sobre o Estado da União bem como a entrevista de Geithner em Davos a Charlie Rose, e com estupefacção crescente a arenga do PM na Assembleia da República, conclui que a verdadeira pobreza de Portugal não está na falta de recursos naturais nem na sua situação periférica, mas no miserabilismo alta velocidade dos seus dirigentes).

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.