Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Terça-Feira,�22 deAgosto,�2017

Crónicas João César das Neves

A ocultação de interesses

Segunda, 17 Fevereiro 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

O presidente da RTP referiu recentemente (Notícias TV, 31 de Janeiro) que a empresa tem trabalhadores que não fazem nada. Pouco depois um jovem perguntou-me como se conseguia tais empregos, que considerava adequados para si.

 

O poder do preconceito

Segunda, 27 Janeiro 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Preconceito e discriminação são influências surdas e poderosas. A sua força vem de cada um, consciente dos preconceitos dos outros, ser sempre cego face aos seus. As injustiças mais infames têm motivos razoáveis para quem as comete.

   

O povo e os sábios

Segunda, 28 Outubro 2013 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Um dos grandes mistérios da situação portuguesa é que inúmeros dirigentes e intelectuais antecipam e incitam à revolta e ao tumulto social enquanto o País permanece sereno e ordeiro. Ambos os factos são estranhos.

 

O olho e o argueiro

Segunda, 21 Outubro 2013 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*


Nos EUA, o país mais rico e poderoso de sempre, o Estado paralisou devido a zangas parlamentares. Este caso insólito exige uma reflexão acerca dos debates cívicos, lá como cá. O interesse vem precisamente de o caso ser tão inacreditável. Que num país rico e sofisticado uma raiva de políticos leve à subversão da sua própria missão política é ultrajante. Pior quando o tema é o indispensável sistema nacional de saúde, que todos os países civilizados têm, e na América é obviamente disfuncional.

   

Depois logo se vê

Segunda, 14 Outubro 2013 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*


Dizem por aí que não há alternativa à austeridade. Isto é uma das poucas coisas que irritam quase tanto quanto a austeridade. Para tanta gente que está certa de que o problema nacional é a política do Governo, afirmar-se que ela não tem alternativa parece uma tolice. Então e os múltiplos opositores, não seriam eles capazes de encontrar opções?

 

Austeridade à lusitana

Segunda, 07 Outubro 2013 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*


Há dois anos e meio, 6 de Abril de 2011, o primeiro-ministro José Sócrates anunciou o pedido de ajuda financeira. Passados 30 meses qual é a situação da economia e da sociedade portuguesas?

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.