Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�19 deOutubro,�2017

Crónicas João César das Neves

A única esperança

Segunda, 22 Outubro 2012 00:00

 

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Parece definitivo: em democracia Portugal nunca conseguirá controlar a despesa pública. Se o ministro Vítor Gaspar, no seu segundo orçamento, com maioria absoluta, vasta experiência técnica e sob ameaça da troika, não obtém melhor que isto, ninguém o fará.

 

Os benefícios da crise

Segunda, 01 Outubro 2012 00:00

 

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Os portugueses gostam mesmo de política. No meio de uma crise terrível perdem tempo a discutir medidas, ministros, partidos, como se só Governo e Parlamento tivessem culpas e soluções. Distraídos com debates espúrios, perdem a realidade debaixo do nariz.

   

A hostil tolerância

Segunda, 24 Setembro 2012 00:00

 

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Portugal tem um grave problema educativo. Tem-no há décadas. Todos o diagnosticam, todos sabem a solução e ninguém resolve. Um livro recente ajuda a perceber as razões do paradoxo.

 

Uma velha história

Segunda, 17 Setembro 2012 00:00

 

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Deixem-me contar-vos uma história. É um caso interessante, sobretudo pelo moral que encerra, mas também por nestes anos passar o centenário.

   

Não querer ver

Quarta, 12 Setembro 2012 00:00

cesarneves_Destak

por João César das Neves*

Portugal tem um único problema político: o Estado engordou monstruosamente. A despesa pública é insustentável e oprime economia e sociedade.

 

O mal-entendido

Segunda, 10 Setembro 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Uma das poucas coisas em que há acordo é que Portugal precisa de crescimento. Não só é a única forma de vencer a recessão e desemprego, mas a sua falta é a causa da desconfiança financeira. A Irlanda, muito mais endividada que nós, deixou de ser alvo dos mercados porque a sua economia revelou um dinamismo que tem faltado a outros, como nós.

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.