Segunda, 30 Janeiro 2012 00:00
por João César das Neves*
Os temas da família são os que mais dividem o nosso tempo. Numa época que aceita pacificamente a liberdade, mercado e democracia, antes tão controversos, é nas questões do casamento, nascimento e morte que se travam os combates culturais. Mas aí existe um teste decisivo.
Quarta, 25 Janeiro 2012 00:00
por João César das Neves*
A zanga pública entre as centrais sindicais, que já mete tribunais, é insólita mas pode ter vantagens para a CGTP. Compreende-se que, na pureza dos seus ideais socialistas, a Intersindical não consiga descer a negociar com o vil patronato e o Governo lacaio.
Terça, 24 Janeiro 2012 00:00
por João César das Neves*
O passado tem sempre boas lições. Por isso, nestes tempos de crise financeira global há muito a aprender com os erros dos marinheiros da época dos Descobrimentos.
Segunda, 12 Dezembro 2011 00:00
por João César das Neves*
A intelectualidade portuguesa cria por vezes certas frases, que ninguém sabe bem de onde vêm mas que se tornam certezas consensuais sem que se questione a veracidade.
Segunda, 05 Dezembro 2011 00:00
por João César das Neves*
Os portugueses, todos os portugueses, sofrem um único problema: hábitos de rico. Dívidas, falências, austeridade vêm daqui: acostumámo-nos ao que não podemos pagar.
Segunda, 28 Novembro 2011 00:00
por João César das Neves*
Este é o momento do ano com maior elevação estético-artística. As negociações à volta do Orçamento do Estado suscitam sempre assombrosos requintes de retórica e prodígios de embuste.
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.