Economia - Recursos

Sábado,�23 deSetembro,�2017

Artigo em Destaque

A Próxima Depressão

Publicado no Expresso Economia de dia 21 de Março 2008 Em períodos de estagflação, a bolha está nas matérias-primas   Por André Ribeiro   Para sair do «crash» bolsista do ano 2000, os bancos centrais au...

Artigos na Imprensa | Sexta, 29 Maio 2009

Continuar...

Economia

The Big Picture - Setembro

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Quarta, 02 Setembro 2009 00:00

The Big Picture - Setembro

Voltámos a entrar numa espiral inflacionista. A sua força vai depender do peso da deflação e da monetarização dos agregados monetários. Mas segundo a minha análise, niveis mais altos de inflação vêm aí e provavelmente uma hiperinflação. Será afectado por uma quebra do sistema de impostos. Isto está a levar à disfunção económica, financeira, social e política.

Segundo a minha análise nos próximos meses o USDX, o indíce do dólar americano pode cair para baixo dos 71,18 pontos,  o seu mínimo de há 18 meses atrás. Nas últimas semanas caiu abaixo dos 79,50 dirigindo-se para os minimos...

   

The Big Picture - Agosto

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Segunda, 03 Agosto 2009 00:00

The Big Picture - Agosto

 

Este ano já faliram 57 bancos nos EUA, o maior número desde 1992. Com o desemprego a aumentar, os orçamentos dos estados estão cada vez mais carregados com o aumento das despesas com apoios e a redução de receitas de impostos.

Segundo a minha análise nos próximos meses o USDX, o indíce do dólar americano pode cair para baixo dos 71,18 pontos,  o seu mínimo de há 18 meses atrás. Nas últimas semanas caiu abaixo dos 79,50 dirigindo-se para os minimos anteriores.

As bolsas estão as ser estimuladas através de intervenções por parte de vários veículos, a destacar a Goldman Sachs, enquanto que o...

   

The Big Picture - Junho

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Quarta, 01 Julho 2009 20:33

Este ano já faliram 52 bancos nos EUA, o maior número desde 1992. A depressão mundial continua a singrar, com o desemprego a aumentar e as falências no imobiliário, ninguém se escapa. A economia europeia está em más condições, tal como a americana.

A inflação irá disparar por todo o mundo, todas as nações têm criado quantidades massivas de moeda e crédito. É muito provável que hajam revoluções em vários países.

   

The Big Picture - Maio

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Segunda, 01 Junho 2009 20:33

A economia americana contraiu-se violentamente de novo no primeiro trimestre caindo 5,7%, após uma queda de 6,3% no último trimestre de 2008. O investimento em imobiliário e a procura doméstica cairam ao ritmo mais acelarado dos últimos 29 anos e as exportações ao ritmos mais acelarado dos últimos 38 anos.

O mês de Maio foi muito forte para as matérias-primas e o dólar está a ser esmagado. Os futuros da Prata apresentaram o seu melhor ganho mensal dos últimos 22 anos e os futuros do Ouro treparam para um máximo de 3 meses.

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.

Newsletter BonsInvestimentos

Assine gratuitamente a newsletter mensal BonsInvestimentos.
Nome:
E-mail:

Facebook BI