Facebook BI

Sábado,�24 deJunho,�2017

BonsInvestimentos

BonsInvestimentos.com

Blog e Newsletter gratuita BonsInvestmentos. O site do Investidor Inteligente. Revelando os bons investimentos nos mercados financeiros. Veja comentários e análises das Bolsas, Forex, Metais Preciosos, Energia e Economia.


A Newlsetter BonsInvestimentos é a newsletter independente líder contando com cerca de 2.000 assinantes, entre os quais se contam colaboradores de todas as principais instituições financeiras portuguesas.


A informação é ubiqua e cresce de forma exponencial. É impossível para o investidor ler, ver e ouvir toda a informação financeira disponível. É necessário ser extremamente selectivo.

A maioria dos media e comentadores relatam acontecimentos passados com explicações lineares, analisando a causalidade ou associando ideias. Os media e a maioria dos comentadores e analistas olham para o retrovisor em vez de olhar para a frente.

 

Outlook

InvestorsUpDown

Acreditamos que os mercados bolsistas em geral estão num Bear primário de longo prazo que teve início em 2000. O declínio das bolsas entre o ano 2000 e 2002 foi apenas a primeira fase deste grande mercado Bear. A subida que começou nos minimos atingidos em Outubro de 2002 fazem parte de uma reacção secundária grande ou um rally de contra tendência. Este “intervalo” foi tão grande em dimensão e duração que a maioria dos analistas de mercado julgavam que estavamos num novo bull market.
Os novos máximos dos indíces americanos S&P 500 e Dow Jones em 2007, foram apenas nominais. Tomando em conta a desvalorização do dólar face ao Ouro e outras moedas, em termos reais as bolsas americanas continuam no Bear Market iniciado em 2000. O bear rally de 2009 foi forte, mas em 2011 antecipamos novas quedas e crises económicas a nivel mundial.
Acreditamos que a subida do Ouro e Prata ainda têm um longo caminho a percorrer. A grande maioria dos investidores desconhecem totalmente sobre o mercado dos metais preciosos, apesar das subidas dos últimos tempos. Nos principais canais de televisão e revistas de negócios não se fala sobre acções mineiras, sem ser quando há uma aquisição.

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.