Facebook BI

Sábado,�25 deNovembro,�2017
Newsletter BonsInvestimentos - Julho 2009

Newsletter BonsInvestimentos.com
Revelando os Bons Investimentos nos mercados financeiros

Vol. 5 - Edição 5
Julho de 2009

 

É com enorme prazer que este mês lançamos o nosso novo site, renovado e melhorado, de forma a oferecer-lhe a melhor informação. Nele terá oportunidade de consultar as nossas análises dos mercados financeiros e também de comentar as mesmas interagindo com outros utilizadores.

Visite-nos em www.bonsinvestimentos.com.

Solicitamos que actualize a sua informação de registo utilizando os links que se encontram no final deste mail, a fim de podermos estabelecer um contacto mais personalizado.

 

As Bolsas

Os principais índices bolsistas terminaram Junho de 2009 mistos no mês, mas a subir no trimestre. O Dow Jones terminou nos 8.447 pontos, uma queda mensal de 0,6%, mas apresentando uma subida trimestral de 11%. O Standard & Poors 500 fechou nos 919 pontos, sem alteração no mês, mas um salto de 15% no trimestre. O Nasdaq encerrou nos 1.835 pontos, um ganho 3,4% no mês e 20% no trimestre.

Ler mais...

 

The Big Picture

Este ano já faliram 52 bancos nos EUA, o maior número desde 1992. A depressão mundial continua a singrar, com o desemprego a aumentar e as falências no imobiliário, ninguém se escapa. A economia europeia está em más condições, tal como a americana.

A inflação irá disparar por todo o mundo, todas as nações têm criado quantidades massivas de moeda e crédito. É muito provável que hajam revoluções em vários países.

Ler mais...

 

Os Mercados Cambiais

Em Junho o indíce do dólar americano, que representa um cabaz de seis moedas, fechou nos 80,18 pontos, apresentando uma subida no mês de 0,8% No primeiro trimestre o indíce caiu 6,4%.

O Euro terminou o mês por volta dos $1,4032, no mês perdeu 0,6% face ao dólar americano, mas ganhou 6% no trimestre e 0,6% no ano. O iene japonês terminou contra o dólar nos 96.37 ienes, uma subida mensal de 1% e anual de 6%. A libra inglesa terminou por volta dos $1,6454, após ter chegado brevemente a atingir os $1,67. A libra inglesa é dos maiores vencedores face ao dólar este trimestre tendo subido mais de 15%, o Dólar Australiano ganhou 16,9% e o Dólar da Nova Zelândia 15%.

Ler mais...

 

Metais Preciosos

O Ouro e a Prata fecharam o mês em queda, mas ainda estão a subir desde o início do ano.

A Platina para entrega em Julho fechou nos $1.176,70 por onça.
O Cobre para entrega em Julho fechou nos $2,258 por libra, em Junho subiu 2,8%.
O Paládio para entrega em Setembro terminou nos $250,95 por onça.

Os metais podem pontualmente assustar os investidores tanto como entusiasmam, mas a tendência de médio e longo prazo é de subida.

Ler mais...

 

A Energia

O preço do Petróleo crude West Texas na New York Mercantile Exchange para entrega em Agosto ficou nos $69,89, por barril. Isto após atingir os $73,38 durante a sessão, o seu melhor nivel em 9 meses. Em Junho a subida foi de 5,4%. No segundo trimestre a subida foi de 41%, o melhor trimestre desde a invasão do Kuwait no terceiro trimestre de 1990. O Petróleo está a subir 57% na primeira metade do ano.

Ler mais...

 

 

Continuamos a receber novos assinantes. A newsletter Bonsinvestimentos é disponibilizada em vários portais de investimentos e é enviada por email para mais de 2.000 assinantes.

Recomende esta newsletter e site a um amigo, www.bonsinvestimentos.com.

 

Bons Investimentos,
André Ribeiro
andre@bonsinvestimentos.com

 

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.